Biscoitos de laranja

Biscoito de laranja
Biscoito de laranja

Ingredientes

– óleo de girassol, para untar
– 200 g de farinha sem levadura, mais extra para polvilhar
– raspas e sumo de 1 laranja
– 100 g de manteiga, fria e cortada em cubinhos
– 50 gramas de açúcar amarelo refinado
– 12 chupa-chupas de aromas variadas
– açúcar glace, para polvilhar
– cerca de 120 centímetros fita fina, para decorar

Preparação

– Aqueça o forno a 180ºC / Gás 4. Unte 2 tabuleiros de forno anti-aderentes com óleo. Num processador de alimentos coloque a farinha, raspas e sumo da laranja, manteiga e ½ colher de chá de sal.
– Misture tudo bem e de imediato junte o açúcar. Retire a massa do processador e coloque numa superfície polvilhada com farinha, amasse a massa. Enrole a massa em película aderente e coloque no frigorifico cerca de 30 minutos.
– Volte a polvilhar a superfície com farinha e com um rolo de cozinha estenda a massa para ficar com a espessura de uma moeda.
– Use cortadores de 7 centímetros de várias formas, corte a massa com as formas desejadas, depois use cortadores de 4 centímetros e corte por dentro da massa.
– Isto permitir-lhe-á ficar com um buraco no meio de cada biscoito. Se desejar pendurar os biscoitos, faça um furinho no topo de cada um. Coloque os biscoitos nos tabuleiros de forno.
– Esmagar os chupa-chupas, e colocar os bocadinhos no meio de os biscoitos, que deverão ficar ao mesmo nível da massa. Levar ao forno durante 15 minutos.
– Retirar do forno e deixe arrefecer. Ate os biscoitos com a fita e polvilhe com o açucar glace.

Biscoitos de laranja

Número de doses: 7 porções
Preparação: 15 min
Cozedura: 20 min
Pronto em: 35 min
Dificuldade: Muito Fácil