Pão Integral de Liquidificador | Receita Fácil e Rápida

pão integral de liquidificador
pão integral de liquidificador
image_pdfImprimir Receitas em PDFimage_printImprimir Receitas

Pão Integral de Liquidificador: Ingredientes

3/4 xícara de leite morno
1 ovo
1/4 xícara de óleo
1 tablete de fermento biológico ou 1 colher de sopa de fermento biológico seco (o do pacotinho)
1 1/2 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral

Modo de Preparo

1. Bata no liquidificador o leite (ele precisa ser morno, se estiver muito quente vai acabar “matando” o fermento), o óleo, o ovo e o fermento (esfarelado, se for em tablete) até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar e o sal e bata mais um pouco.

2. Despeje a mistura líquida em uma tigela e misture a farinha aos poucos até ficar totalmente integrada.

3. Coloque a massa em uma forma de pão, untada e enfarinhada, e deixe descansar até dobrar de tamanho (pelo menos 30 minutos).

4. Leve ao forno pré- aquecido na temperatura mínima (150°C a 180°C) por 30 minutos ou até ficar com a superfície dourada.

Pão Integral de Liquidificador

Veja porque consumir pão integral

1. O Pão integral ajuda a emagrecer
O pão integral é um alimento pertinente para se incluir em um plano alimentar. Uma fatia fina contém cerca de 52 calorias, 9,44 g de carboidratos, 0,9 g de fibra, 1,82 g de proteínas e 0,82 g de gorduras (sobretudo do tipo monoinsaturada).

2. O Pão Integral garante energia para os treinos
Além das proteínas, outro nutriente importante para os músculos são os carboidratos, já que a sua decomposição produz energia (o que é fundamental para você realizar seus treinos).

3. O Pão Integral ajuda a evitar a síndrome metabólica
A síndrome metabólica é uma condição que predispõe a ocorrência da diabetes do tipo 2 bem como o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Os fatores que podem caracterizar a mesma são: acúmulo de gordura visceral, hipertensão arterial, níveis elevados de triglicérides e baixos de bom colesterol (HDL).

4. O Pão Integral ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
Uma meta-análise relata que o consumo de grãos integrais diminui em 21% os riscos de eventos cardiovasculares. O estudo também ressalta a importância dos benefícios dos grãos integrais em termos de Saúde Pública.

5. O Pão Integral previne cálculos biliares
Uma pesquisa publicada no “American Journal of Gastroenterology” declara que consumir alimentos que possuem um alto teor de fibras insolúveis, como pães e cereais feitos com o trigo integral, pode ajudar na prevenção de cálculos biliares nas mulheres.

6. O Pão Integral é bom para o Intestino
Os benefícios do pão integral para o intestino incluem desde um auxílio para o desempenho de suas funções, como proteção contra algumas doenças que afetam o órgão.
Suas fibras contribuem para o aumento de volume e o amolecimento das fezes, facilitando a passagem das mesmas ao longo do intestino. Elas ainda ajudam a aumentar a flora intestinal (as bactérias que vivem uma relação de simbiose com os seres humanos).
As fibras também amenizam os sintomas da síndrome do intestino irritável e reduzem o risco de câncer colorretal.

7. O Pão Integral ajuda a combater o câncer de mama
Um estudo de corte realizado no Reino Unido, com 35.972 mulheres, revelou que uma dieta rica em fibras, oriunda de grãos integrais e frutas, ajuda a evitar a ocorrência de câncer de mama durante a pré-menopausa.
As mulheres na pré-menopausa que consumiram mais fibras (mais de 30 g/dia) apresentaram uma redução do risco de ter tumores malignos na mama de 52%, comparadas àquelas que ingeriram menos fibras (menos de 20 g/dia).

8. O Pão Integral é bom contra a Asma
Por meio de respostas dadas pelos pais em questionários sobre frequência alimentar, os pesquisadores do “Dutch National Institute of Public Health and the Environment” avaliariam a dieta de 598 crianças holandesas, com idades entre 8 e 13 anos. Dados a respeito da asma e sibilos também foram analisados, via questionários e exames médicos.
Os resultados mostraram que uma maior ingestão de grãos integrais(sobre, pães integrais)e peixe está relacionada a uma incidência de apenas 2,8% de asma atual, ao passo que nas crianças que tiveram um menor consumo de ambos os alimentos, esse valor foi de 16,7%.
Com relação à prevalência de chiado no peito, ela foi de 4,2% naqueles que comeram mais grãos integrais e peixe, e de 20% para os que fizeram uma baixa ingestão dos mesmos.

Assim, é importante ter alimentos saudáveis à mesa, e o pão integral de liquidificador pode ajudar-lhe a manter uma dieta rica.

Fonte: Mundo Boa Forma

Pão Integral de Liquidificador | Receita Fácil e Rápida
3.5 (70%) 8 votes

Curta nosso Site!

Veja outras receitas

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *